No filme The Black Panther (Pantera Negra), Erik Killmonger usou uma máscara muito distintiva que ele tinha tirado do Museu Britânico. Além disso, Killmonger pronunciou as palavras mais famosas do filme quando ele disse: ′′ Simplesmente me enterre no oceano com meus antepassados que pularam navios porque eles sabiam que a morte era melhor do que a escravidão ". Ele Há uma ligação profunda entre essas palavras e a máscara que Killmonger usou.
A máscara de Killmonger é a do povo Igbo (sul da Nigéria). A máscara do povo Igbo é conhecida como Mgbedike e é usada para fins cerimoniais.
Em maio de 1803 aconteceu um evento importante conhecido como Igbo Landing. Depois de passar pela passagem do meio, um barco negreiro chegou à Geórgia com uma carga de escravos. 75 dessas pessoas eram Igbo e foram vendidas por cerca de $ 100 cada. Eles foram então transferidos para outro navio para serem transferidos para o destino deles. Uma vez no novo navio, os Igbo se rebelaram. Durante a rebelião, os Igbo mataram seus raptores e assumiram o controle do navio. Sem nenhuma maneira de ir para casa e enfrentar a probabilidade de ser recapturado escravidão, os Igbo concordaram em se matar juntos, todos eles entraram no oceano cantando uma música e se afogaram.
É a isso que Killmonger se refere quando ele disse: simplesmente me enterre no oceano com meus antepassados que pularam navios porque eles sabiam que a morte era melhor do que a escravidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário