quarta-feira, 13 de maio de 2020

Regras sociais abusivas e absurdas na França Absolutista (Oitavo Ano)

As regras sociais francesas antes da revolução eram extremamente rígidas durante esse período. Algumas seriam absurdas vistas hoje em dia. 
Se um homem burguês (pertencente ao Terceiro Estado) casasse com uma mulher de sangue nobre (pertencente ao Segundo Estado), mesmo que ela fosse falida, nos momentos de refeições ele teria que comer com os criados na cozinha.
Outro fato: quando ocorreu um aumento descontrolado de coelhos, que atacavam as plantações, os camponeses não poderiam fazer nada a respeito. Pois já que a caça era privilégio da nobreza, a população era proibida de caçar esses animais. Mesmo que fosse para defender a plantação ou se alimentar. O camponês que caçava coelhos era punido. 
O endividamento dos membros do Terceiro Estado e a resistências dos privilegiados do Primeiro e Segundo Estado causava conflitos entre os membros da sociedade francesa. Era o problema dos pensamentos liberais econômicos enfrentando os antiguados princípios feudais e mercantilistas. Sem contar que muitas vezes a colheita era baixa devido a variações climáticas, o que causou fome e crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário